Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Órgãos de Marlon Júnior poderão salvar até seis vidas

Marlon Júnior tinha 23 anos

Marlon Júnior: jovem tinha 23 anos / Foto: Reprodução

 

Uma equipe composta por nove médicos e pelo menos três enfermeiros realizou nesta quarta-feira (22), no Hospital de Caridade e Beneficência, a captação dos órgãos do jovem Marlon Oliveira da Rosa, o Marlon Júnior, 23 anos, morto por complicações decorrentes de acidente de trânsito ocorrido por volta das 19h de sábado (18), na Rua Júlio de Castilhos, no centro de Cachoeira do Sul. Filho do deputado federal, médium, ex-vereador e ex-prefeito de Cachoeira do Sul, Marlon Santos, Marlon Júnior teve morte cerebral confirmada às 8h46min desta terça-feira (21).

Três médicos do Hospital de Clínicas e seis da Santa Casa de Misericórdia vieram de Porto Alegre e atuaram no procedimento, que teve ainda o auxílio de profissionais de enfermagem da Organização de Procura por Órgãos. Foram captados coração, pulmões, fígado e rins. Com esses órgãos, será possível salvar até seis vidas. Essa foi a terceira captação de órgãos realizada nesse ano no HCB e a 36ª em 20 anos que esse tipo de procedimento é realizado no hospital.

O velório de Marlon Júnior está marcado para começar às 20h desta quarta-feira, na capela velatória do Memorial das Alamedas, na Volta da Charqueada. O sepultamento será nesta quinta (23), às 9h, no Memorial das Alamedas. Além do pai, o jovem deixa a mãe Andrea de Fátima Oliveira, o padrasto Adriano Paz, as irmãs Isadora e Franciele e a namorada Eduarda Morais.

O ACIDENTE

Marlon Júnior se acidentou de moto por volta das 19h de sábado no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e Duque de Caxias. Ele descia a preferencial com a namorada de 17 anos na garupa quando teve a frente cortada por um GM Onix.

A moto Honda NC 700x colidiu na lateral traseira do veículo. A condutora do carro, de 56 anos, relatou não ter visto a moto vindo em sua direção. A namorada de Marlon Júnior sofreu ferimentos leves e se recupera em casa.

O jovem sofreu traumatismo cranioencefálico, submeteu-se a cirurgia e permaneceu por três dias internado na UTI do Hospital de Caridade e Beneficência, em Cachoeira do Sul, até ter a morte cerebral confirmada às 8h46min desta terça-feira.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Após acidente, filho do deputado Marlon Santos é socorrido em estado grave ao HCB

“Não se revoltem com Deus…”, diz Marlon sobre atual estado de filho após acidente

“Trauma bem profundo”, diz Marlon sobre o quadro clínico do filho

“Fake news”, diz Marlon sobre suposta morte cerebral do filho

Marlon Santos confirma a morte do filho, Marlon Júnior

Sair da versão mobile