Que amizade! A imagens entre dois amigos inusitados – um cãozinho e uma pomba – vem conquistando os corações de internautas na web em redes sociais. Afinal, quando um chihuahua e uma ave se dão tão bem assim, os sorrisos são inevitáveis para quem vê a amizade dos animais. Lundy é o cachorrinho. Herman, a pomba. O cãozinho não pode andar. A pomba não consegue voar.
Com apenas dois meses de vida, Lundy sofre de danos na medula espinhal. Por isso, o cãozinho não anda. Já Herman é um pássaro que nunca conseguiu voar. Os dois vivem na Fundação Mia em Nova York (EUA), que resgata animais que nasceram com problemas de saúde ou deficiências físicas, para que possam ser adotados.
Os dois amigos compartilham uma deficiência, mas encontraram conforto na companhia um do outro. Herman já vivia na fundação quando o filhotinho de chihuahua chegou e foi logo “adotado” pela ave.
Inseparáveis, Herman exibe um instinto maternal difícil de se ver nos pombos. A ave foi resgatada de uma concessionária de automóveis depois que alguns funcionários perceberam que ela estava parada na calçada por três dias sem conseguir voar.
Na época, especialistas disseram que ela não poderia ser salva e que sacrificá-la seria a solução mais fácil.
Se antes a pombinha dormia sozinha, agora ela tem uma cama compartilhada com seu melhor amigo.
O programa preferido dos dois é aproveitarem o tapete e brincarem esparramados em cima.
Amizade animal
Conforme os dicionários, amizade é um “sentimento de afeição, estima, ternura que une uma pessoa a outra sem implicar, necessariamente, a existência de laços de família ou de atração sexual”. Mas a definição cabe bem também aos bichos. Afinal, a Ciência já provou que animais têm o mesmo sentimento entre eles. Em razão disso, a lista inclui cachorros, elefantes, flamingos, golfinhos e até primatas, por exemplo.