29.8 C
Cachoeira do Sul
sábado, 24 outubro, 2020 - 20:12
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Pescadores salvam bugio da morte no Rio Jacuí e vídeo viraliza nas redes sociais

Pescadores salvam bugio da morte no Rio Jacuí e vídeo viraliza nas redes sociais

Uma atitude simples de dois homens que pescavam no Rio Jacuí em Cachoeira do Sul, na tarde desta segunda-feira (12), resultou na preservação da vida de um bugio que perdia força ao nadar nas águas. O salvamento do animal, já adulto, foi registrado em vídeo, que viralizou nas redes sociais.

O bugio foi salvo pelos amigos Cleber Martins e Renato Quadrado, moradores de Eldorado do Sul e Guaíba, respectivamente, que viajaram a Cachoeira para acampar na propriedade um amigo em Pertile, distrito de Três Vendas. A pescaria era de uma turma de amigos que serviu em 1992 no 3º Batalhão de Engenharia de Combate.

O salvamento aconteceu quando o grupo já se preparava para levantar acampamento e ir embora. Numa última volta de barco pelo rio, os homens avistaram o bugio nadando no rio, dando sinais de cansaço. Eles se dirigiram de barco até o ponto onde o animal nadava e estenderam o remo para o animal, que logo se agarrou para não se afogar.

O bugio foi levado até a margem, onde foi solto na mata ciliar. “Contando ninguém acredita”, relatou Renato no próprio vídeo, sem esconder a satisfação de ter participado do salvamento de um animal selvagem, nativo do pampa gaúcho e ameaçado de extinção.

Salvamento de bugio ocorreu na tarde desta segunda-feira na localidade de Pertile, distrito de Três Vendas / Foto e vídeo: Divulgação
Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região