Vereador Magaiver garante R$ 21 mil para centro de recuperação de dependentes químicos

Por 7 de janeiro de 2022

O vereador Magaiver Dias (PSDB) destinou através da Emenda Impositiva 85/2021, para a Associação Centro de Recuperação e Reabilitação (Efraim), que possui o intuito de prestar assistência aos dependentes químicos para tratamento à subvenção de R $21.396,10. O recurso será destinado para a restauração de sua sede, localizada na antiga Escola Ernesto Pertile, Estrada Três Vendas, s/n°, Distrito de Três Vendas.

O Efraim é uma Instituição filantrópica, voltada ao bem comum, priorizando pessoas carentes e excluídas do convívio social, sem distinção de raça, cor ou credo religioso, que promove a convivência e desperta a consciência de responsabilidade social, para isso, se utilizando de parcerias diversas, principalmente com outras entidades beneficentes, bem como de empresas privadas engajadas em ações de cunho social.

“Este foi um compromisso que assumi junto à presidente Andrea Medeiros, o EFRAIM presta um grande serviço à comunidade cachoeirense. Tenho certeza que este recurso vai acelerar o andamento das obras”, destacou Magaiver.

Atuação do EFRAIM

O principal objetivo do EFRAIM é devolver à sociedade os indivíduos que ela excluiu, restaurando os princípios, incentivando a criação artística, o interesse pela cultura e buscando, no aspecto espiritual, recompor a auto estima e os valores perdidos na drogadição.

– Recuperar pessoas com dependência química;

– Resgatar a higiene e a aparência pessoal dos internos;

– Contribuir para o resgate da disciplina nas rotinas pessoais dos internos;

– Devolver para as famílias, pessoas em condições de trabalhar e de se relacionar, sendo produtivas para a sociedade como um todo;

– Levar ao desenvolvimento, a região de origem destes indivíduos recuperados;

– Possibilitar a inserção no mercado de trabalho de indivíduos recuperados, preparados para enfrentar os desafios que o convívio social irá propor.