Vendaval, chuva, raios e granizo: Defesa Civil atualiza prejuízos

Por 25 de janeiro de 2022

Crédito: Defesa Civil

Cachoeira do Sul foi afetada por um vendaval com pancadas de chuva, queda de raios e granizo na noite de segunda-feira, conforme a reportagem do Portal OCorreio mostrou.

Equipes da Defesa Civil, Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Interior juntamente com Corpo de Bombeiros, CELETRO e RGE estão trabalhando no enfrentamento dos danos registrados na cidade e interior do Município.

As equipes atuam com prioridade no atendimento de residências destelhadas para fornecer cobertura emergencial, lona, e para abrigar as famílias em residências de amigos ou familiares, na desobstrução de ruas, estradas vicinais e rodovias, e ainda no isolamento de locais de risco por queda de árvores, postes e rede de energia elétrica.

A orientação é respeitar os isolamentos para evitar acidentes com árvores, galhos e redes de energia.

O trabalho segue durante o dia priorizando os casos mais graves.

Área Rural

Registro de destelhamento de residências e estruturas rurais, estradas e rodovias interrompidas por queda de árvores nas Localidades de Capané, Porteira Sete, Ferreira, Alto dos Casimiros, Forqueta, Bosque e Sanga Funda.

Perímetro Urbano

Casas destelhadas na Volta da Charqueada e Mauá. Árvores, postes e rede de energia elétrica caídos interrompendo trânsito nos Bairros Volta da Charqueada, Mauá, Centro, Frota, Otaviano e Ponche Verde.

Contatos:

Árvores caídas ou risco de queda: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (51) 3724-6044

Casas destelhadas, estruturas em risco: Defesa Civil

Telefones contato da Defesa Civil

(51) 997732913
(51) 997630073
(51) 997447384
(51) 999739324
(51) 991310073

Pode ser enviado SMS ou WhatsApp com informações como nome completo, endereço, dano e se possível foto, imagem do ocorrido. Sua mensagem será registrada e encaminhada para o atendimento.

Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo 193 para emergências.