31.8 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 2 dezembro, 2020 - 19:26
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Obra irregular de residencial: Prefeitura omite dados sobre denúncia

Crédito: Reprodução

A falta de respostas por parte do setor competente da Prefeitura de Cachoeira do Sul acerca da denúncia sobre irregularidades nas obras do Residencial Mena (responsabilidade da MVC Empreendimentos), na Rua 15 de Novembro (proximidades do cruzamento com a Rua Silvio Scopel), em plena área central, vem gerando repercussão na comunidade cachoeirense. As redes sociais são um termômetro do estranhamento causado pela omissão do Executivo Municipal sobre o caso. A inércia da Prefeitura também é verificada com a ausência de retorno aos pedidos de informações feitos pela reportagem do Portal OCorreio, que levantou a pauta ainda no começo da semana.

Apesar dos problemas verificados, incluindo pilares em cima da calçada, fontes internas revelam que a Prefeitura optou por reconsiderar a obra regular, conforme respostas encaminhadas ao Ministério Público (MP), ainda na terça-feira (8), após nova vistoria feita em função da denúncia apurada. No entanto, o MP ainda segue avaliando os dados repassados em resposta aos questionamentos realizados.

Sem transparência pública na divulgação das respostas que elaborou, a postura da Prefeitura motiva suspeita levantada na comunidade cachoeirense. Entre as dúvidas que podem ser lidas nas redes sociais vão desde os motivos para esconder o conteúdo entregue ao MP até a quem a decisão de omitir o material buscaria proteger. As reações podem ser vistas nos perfis de cachoeirenses ao tema trazido pelo OC.

A repercussão do caso mobiliza também o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Além da Prefeitura seguir sem prestar informações sobre a denúncia, a empresa responsável pelo residencial não divulgou sua posição a respeito. A avaliação do MP pode gerar a interdição da obra, em fase de acabamento e com a totalidade de apartamentos vendida. A desinformação gera preocupação e receio entre os compradores.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região