Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Motorista se apresenta e carro envolvido no acidente da Saldanha é apreendido

O motorista envolvido no acidente que resultou na morte do jovem Adriano de Oliveira Aires, 26 anos, se apresentou nesta terça-feira (17) à 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul. O homem, cachoeirense de 41 anos, esteve pela manhã na delegacia, onde prestou depoimento. Ele não teve o nome divulgado pela Polícia Civil.

À Polícia Civil, ele alegou que não viu a moto e que não percebeu a colisão, ocorrida na esquina das ruas Saldanha Marinho e Milan Krás. Imagens captadas por câmeras de sistemas de monitoramento de empresas nas imediações revelam que o carro e a moto Honda CB Twister trafegavam pela Saldanha. O carro, um GM Astra preto, colidiu na traseira da moto, que se arrastou no asfalto por vários metros até parar logo depois da esquina. O carro foi apreendido e, assim como a moto, passará por análise de técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) nas próximas semanas.

Jovem Adriano de Oliveira Aires tinha 26 anos e era morador do Bairro Tibiriçá / Foto: Divulgação

O delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, titular da 1ª DP, conduz o caso como homicídio culposo. Por enquanto, ele prefere não firmar convicção sobre o caso porque o inquérito segue em andamento. “O inquérito segue em aberto, até porque temos de aguardar os resultados das perícias e da análise de algumas imagens”, explica. Após ser interrogado, o homem foi liberado.

A jovem Caroline Gonçalves da Silva, de 20 anos, companheira de Adriano que estava na moto com ele, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade e Beneficência e, de acordo com o último boletim, seu estado de saúde inspira cuidados.

Carro preto envolvido no acidente foi apreendido e passará por perícia de técnicos do IGP / Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile