Acidente com fuga de veículo mata jovem na Saldanha

Por 15 de agosto de 2021

Um grave acidente ocorrido na madrugada deste domingo (15) matou um jovem na Rua Saldanha Marinho, o Centro de Cachoeira do Sul. Adriano de Oliveira Aires, 26 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos após se envolver numa colisão em circunstâncias ainda não esclarecidas.

As primeiras informações levantadas pela Brigada Militar e registradas na Polícia Civil dão conta de que o jovem conduzia uma moto Honda Twister CB 250 que teria sido fechada por um carro na Rua Saldanha, na esquina com a Rua Milan Krás. O condutor fugiu com o veículo, mas deixou para trás a tampa do tanque de combustível, de cor preta, marca GM, que foi apreendida pela Polícia Civil.

Após a colisão, Adriano foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência, onde faleceu. A companheira dele, jovem Caroline Gonçalves da Silva, de 20 anos, também foi socorrida e levada ao HCB, onde encontra-se em observação.

No momento em que foi socorrida, a jovem não conseguiu dar detalhes do acidente. A dinâmica do acidente ainda não está esclarecida e, por enquanto, todas as possibilidades são consideradas e serão analisadas pela Polícia Civil, que está com inquérito instaurado para investigar se foi somente um acidente de trânsito ou, talvez, algo mais grave.

IMAGENS

As investigações devem ganhar novos contornos nesta segunda-feira (16) com a requisição, por parte da Polícia Civil, de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais das imediações que poderão revelar como tudo aconteceu. A moto foi recolhida ao depósito credenciado do Detran e possivelmente será periciada. O corpo do jovem Adriano de Oliveira Aires foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santa Cruz do Sul para passar por exame de necropsia.

Além da companheira Caroline, Adriano de Oliveira Aires deixa um filho, a mãe Rosa Maria e dois irmãos. O velório será realizado a partir das 8h desta segunda-feira, na capela da Funerária Freitas na Rua Roberto Danzmann. O sepultamento está previsto para as 13h, no Cemitério do Barro Vermelho.

Jovem Adriano de Oliveira Aires era morador do Bairro Tibiriçá / Foto: Divulgação