Câmera revela que moto envolvida em colisão com morte foi atingida por carro preto

Por 16 de agosto de 2021

Imagens de câmeras de segurança do Supermercado Tischler da Rua Saldanha Marinho revelam que a moto Honda Twister CB 250 envolvida na colisão que matou o jovem Adriano de Oliveira Aires, 26 anos, na madrugada deste domingo (15) foi atingida na traseira por um carro, de cor preta. A claridade de uma lâmpada próximo à câmera prejudicou a nitidez da filmagem. O modelo do veículo ainda não está confirmado, segundo a Polícia Civil. A batida aconteceu às 2h15min, na esquina das ruas Saldanha Marinho e Milan Krás, no Centro de Cachoeira do Sul.

A filmagem mostra que a moto foi atingida antes da faixa de segurança da esquina da Saldanha com a Rua Milan Krás. Após ser atingida, a Twister se arrasta por vários metros pelo asfalto e vai parar depois da esquina. O motorista do carro que provocou o acidente fugiu, mas a tampa do tanque de combustível ficou no local e foi apreendida pela Polícia Civil. O objeto indica que o carro é da marca GM.

Adriano e a companheira, Caroline Gonçalves da Silva, 20 anos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Caridade e Beneficência. O jovem não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada cerca de 40 minutos depois da colisão. Caroline foi submetida a procedimento cirúrgico e segue internada no HCB.

“TEREMOS AUTORIA”

Por enquanto, o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira trata o caso sob sigilo para não prejudicar as investigações, que são conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul. Segundo ele, imagens de sistemas de monitoramento estão sob análise. O delegado prevê que já nos próximos dias, com a evolução da investigação, o caso estará esclarecido. “Ainda não dá para passar muita informação. Mas estamos apurando e teremos autoria, sim”, afirmou. Uma testemunha já foi ouvida, mas o depoimento é mantido sob sigilo.

O jovem Adriano de Oliveira Aires trabalhava na construção civil e morava no Bairro Tibiriçá. O velório do jovem acontece na capela da Funerária Freitas na Rua Roberto Danzmann. O sepultamento está previsto para as 13h, no Barro Vermelho.

Colisão na Rua Saldanha Marinho: circunstâncias da morte do jovem Adriano de Oliveira Aires (no detalhe) devem ser esclarecidas nos próximos dias / Fotos: Divulgação