21.9 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021 - 20:13
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Detalhes da operação que resultou em bandido morto em Cachoeira

Detalhes da operação que resultou em bandido morto em Cachoeira

 

A Operação da Brigada Militar na tarde deste domingo (31) em Cachoeira do Sul, que resultou em um bandido morto, no Bairro Noêmia, na zona norte da cidade, mobilizou equipes da corporação e evitou que um homem fosse executado no Bairro Promorar.

O resultado da ação da Brigada foram quatro prisões, entre elas, de um cachoeirense. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Eles são integrantes de uma facção da Região Metropolitana e vieram a Cachoeira do Sul para cometer um assassinato, tendo como motivação a disputa por área de tráfico de drogas. Do quarteto que veio à cidade, dois eram de Santa Cruz do Sul e os outros dois, de Porto Alegre.

Com eles, os PMs encontraram dois coletes à prova de bala, dois revólveres calibre 38, uma pistola 380 e uma pistola 9 mm. Os quatro, ao chegarem em Cachoeira, foram direto ao Bairro Promorar em uma camionete Spin GM furtada em Porto Alegre. O alvo da facção seria Claiton Edgar Lopes Andrade, que possui antecedentes por tráfico, e  teria reagido o que levou o quarteto à fugir a pé, porque a Spin não teria funcionado.

Os quatro homens fugiram em direção à Ferreira, mas neste meio tempo, a Brigada Militar que já estava na ocorrência, passou a persegui-los. Os policiais militares chegaram a visualizar os homens, no entanto, em meio à perseguição eles foram resgatados por um cachoeirense em um automóvel GM Celta e levados para uma casa localizada na Rua Olímpia de Paula com 20 de Setembro.

ATENÇÃO

A Brigada chegou em seguida à moradia e cercou a área. Três homens se entregaram, no entanto, um deles – o bandido morto – reagiu disparando duas vezes contra os policiais militares. Houve então troca de tiros no local. O Serviço de Inteligência do 35º Batalhão de Polícia Militar já vinha monitorando a ação dos criminosos e, por isto, no início da tarde mobilizou equipes de diferentes guarnições.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e a lavratura do flagrante.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região