15.3 C
Cachoeira do Sul
domingo, 7 março, 2021 - 08:48
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Grêmio empata com o Coritiba no Couto Pereira

Crédito: Lucas Uebel

O Grêmio enfrentou o Coritiba na tarde deste domingo, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time alternativo, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os donos da casa.

Os gremistas foram superiores na etapa inicial, tanto que conseguiram abrir o marcador aos 19 minutos, após uma cobrança de Jean Pyerre, em que Paulo Miranda desviou de cabeça para o fundo do gol. Mas na etapa complementar, o Coritiba chegou ao empate com Wilson, que marcou de pênalti, aos 27 minutos.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto na competição, chegando a 53.

Primeiro Tempo 

A primeira oportunidade do Grêmio no ataque foi com Ferreira, aos 3 minutos. O atacante dominou na esquerda, passou pela marcação e mandou a gol, mas a bola passou por sobre a meta. Quatro minutos depois, foi a vez de Vanderson deixar Thaciano em condições na entrada da área – o meia recebeu o passe e chutou, mandando à direita do gol paranaense.

O Coxa respondeu com Neilton, que da meia esquerda, cortou a marcação e arriscou de fora da área, levando perigo ao campo de defesa gremista. A bola saiu pela linha de fundo.

A melhor chance do Tricolor saiu aos 17’, quando Alisson recebeu na entrada da área e ficou cara a cara com Wilson. O atacante tentou deslocar o goleiro, que fez uma grande defesa. Em seguida, a chance foi de bola parada. Jean Pyerre colocou na área, na marca penal, para Paulo Miranda subir e desviar de cabeça para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Passados 24’, o Grêmio chegou com Thaciano, que recebeu na meia esquerda um passe de Jean Pyerre e finalizou, mandando por sobre o gol.

Com 36 minutos jogados, o Coritiba ameaçou com um lançamento buscando Nathan. No lance, Cerutti chegava para completar, mas Paulo Victor saiu bem e afastou o perigo. Dois minutos depois, do lado gremista, Ferreira arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

Nos acréscimos, o Grêmio ainda teve um escanteio a seu favor. Alisson colocou na área, e a bola chegou a Isaque, que arrematou, mas explodiu na zaga.

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo sem alterações na equipe para a etapa complementar.

Os instantes iniciais foram de um pouco mais de pressão do Coritiba. Com 5 minutos, foi a vez de Galdezani arrematar da entrada da área e chutar por cima do gol gremista. O Tricolor respondeu três minutos depois, quando Paulo Miranda fez um lançamento, Isaque desviou, mas a zaga conseguiu o corte.

Com 11 minutos, o Grêmio chegou com um lance construído por Ferreira, que acionou Cortez na esquerda. O lateral cruzou para Alisson, que cabeceou, mandando pra fora.

Passados 22’, o Tricolor chegou pela direita com Luiz Fernando, Alisson e Vanderson. O lateral acionou o atacante, que chutou. A bola chegou a Thaciano, desviando e acertando a trave. Mas os donos da casa responderam no minuto seguinte e conseguiram um pênalti, em uma jogada de Rafinha. Wilson foi para a cobrança e mandou no canto direita da meta tricolor, deixando tudo igual no Couto Pereira.

O Tricolor tentou a resposta já em seguida. Na jogada, Alisson dominou na intermediária e acionou Luiz Fernando, mas o goleiro do Coritiba se antecipou e ficou com a bola. Em seguida, Pinares deu um passe para Guilherme Azevedo na direita, que passou pela marcação e rolou para trás, mas ninguém completou.

Na reta final, aos 44’, o Grêmio teve um pênalti a seu favor. Jean Pyerre cobrou e Wilson defendeu no canto direito da meta.

Com o resultado, Grêmio soma um ponto na competição e chega a 53.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região