23.1 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 30 setembro, 2020 - 22:26
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Bebê roubada do ventre da mãe recebe alta

A bebê retirada com corte de estilete do ventre da mãe, de 24 anos, que foi assassinada em Canelinha, na Grande Florianópolis, está recuperada e já recebeu alta hospitalar.

A criança deixou o hospital infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na manhã desta quarta-feira (9).

O casal acusado do crime foi preso no dia 28 de agosto, quando o corpo foi encontrado. Os dois devem responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

A recém-nascida foi internada no mesmo dia em que o corpo da mãe foi encontrado em uma cerâmica desativada. O parto estava previsto para setembro.

A jovem foi morta por uma amiga de infância que simulou que estava grávida, após sofrer um aborto no início do ano. A mulher acusada de homicídio pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) tinha a intenção de ficar com a recém-nascida. A acusada cortou a barriga da grávida com um estilete para retirada da bebê e bateu com um tijolo na cabeça da grávida.

Advertisement