Touro Guardião da Boa Esperança traz mais um título internacional para Cachoeira / Foto: Reprodução
O reprodutor Guardião da Boa Esperança foi escolhido como o melhor touro da raça Limousin da América do Sul em concurso internacional promovido pela revista especializada americana Limousin Breeder. O resultado do 2022 Limousin – Champion of South America foi divulgado nesta terça-feira (6), para a alegria do agropecuarista Cacaio Lima, da Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul.
Para chegar ao resultado, quatro jurados analisaram minuciosamente fotografias de exemplares da raça Limousin de concursos realizados em países do Mercosul, como a Expointer de Esteio (RS), e exposições em nações vizinhas. O Guardião da Boa Esperança ficou com 11 pontos. Em segundo lugar, ficou um reprodutor Limousin da Argentina (9 pontos) e, em terceiro, um touro do Paraguai (4 pontos). “Esse resultado é fruto de muita dedicação em prol da raça. Estamos muito satisfeitos”, destacou Cacaio.
Essa não foi a primeira vez que a Fazenda Boa Esperança sagra-se campeã de um concurso internacional da revista Limousin Breeder. Em 2019, o touro Dado da Boa Esperança levou o título de 3º melhor touro Limousin do mundo e, no mesmo ano, o mesmo exemplar da raça foi também considerado o 3º melhor touro da América do Sul.