20.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 26 outubro, 2020 - 01:38
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Limousin de Cachoeira é o 3º melhor do mundo

Touro Dado da Boa Esperança está entre os três melhores reprodutores da raça no mundo / Fotos: Reprodução Facebook

A genética do rebanho de gado Limousin da Fazenda Boa Esperança, do pecuarista Cacaio Lima, de Cachoeira do Sul, ficou na 3ª colocação no concurso da raça da revista americana Limousin Breeder. O resultado do Champion of the World Genetics & Marketing foi divulgado nas redes sociais da publicação nesta quinta-feira (12).

O touro Dado da Boa Esperança, de Cacaio Lima, perdeu somente para reprodutores do Canadá (1º lugar) e Namíbia (2º lugar). “Estamos muito satisfeitos com o resultado, em ter a nossa genética entre as melhores do mundo. Tudo isso é consequência de muito esforço, numa propriedade pequena com poucos envolvidos num trabalho despretensioso, mas de muita determinação”, emociona-se Cacaio.

No início do mês, a revista Limousin Breeder já havia elegido o touro Dado da Boa Esperança como o melhor exemplar da raça Limousin da América do Sul. No concurso, Dado chegou a 11 pontos, ficando dois pontos à frente de um reprodutor da Argentina e oito de vantagem contra um macho do Uruguai.

A escolha dos campeões é feita por meio de fotografias de animais da raça Limousin. Para escolher Dado, os jurados levaram em conta a análise de imagens da participação do touro em feiras e exposições, como Expointer e Expolondrina.

Esta foi a segunda vez que a genética Limousin da Fazenda Boa Esperança chega à posição de melhor da América do Sul. Em 2017, a vaca Babeti da Boa Esperança ficou em primeiro lugar entre as fêmeas.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região