23.1 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 30 setembro, 2020 - 22:33
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • ESPECIAL
  • Dia do Administrador: dinamismo, criatividade, grupo, resiliência…

Dia do Administrador: dinamismo, criatividade, grupo, resiliência…

O Dia Nacional do Administrador, comemora no dia 9 de setembro, foi escolhido por ser a data de promulgação da Lei 4.769, de 1965, que regulamenta a profissão de administrador. O administrador é um profissional focado em resultados, indicadores, medidores de desempenho, entre outros processos que possam gerar resultado prático ao cliente.

É o profissional capaz de sistematizar práticas para gerir uma instituição. Responsável por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de uma instituição, o administrador é o profissional que ainda desenvolve estratégias de mercado em nível de concorrência.

Crédito: Freepik

Na prática, o administrador é um profissional apto para resolver questões logísticas, de marketing e de sistemas de informação, além de abordagens em grupo que exige um apurado senso de liderança.

A lista de habilidades inclui dinamismo, criatividade, capacidade de trabalhar em grupo e resiliência para superar adversidades encontradas em empresas privadas ou instituições públicas.

No Brasil a atividade de um profissional da Administração é regulamentada pela Lei N° 4.769 de 1965 que exige a prerrogativa de bacharel e o registro junto ao conselho.


Tags: Dia do Administrador, 9 de setembro, Lei N° 4.769

Advertisement