Créditos de foto e vídeos: Rafael Bordignon / Fan FM
A carreata a favor do presidente Jair Bolsonaro em Cachoeira do Sul chamou a atenção na tarde desta sexta-feira. O tamanho da mobilização motivou registros de moradores por onde a caravana passou.
Com saídas de concentrações no Clube Comercial e Posto da Marina, a manifestação em Cachoeira integra os atos nacional deste feriado da Independência. As pautas defendidas incluem a liberdade de expressão, críticas sobre a atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal e voto auditável nas próximas eleições.
Pelo país
O presidente Jair Bolsonaro participou das manifestações na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Bolsonaro ficou no local por cerca de meia hora e discursou em um carro de som, acompanhado de ministros. Ele reafirmou que as autoridades devem agir dentro dos limites da Constituição e fez referência a decisões do STF, onde é alvo em quatro investigações. “Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica, da região [da Praça] dos Três Poderes, continue barbarizando a nossa população”, disse.
No fim da manhã, o presidente embarcou para São Paulo, onde participou de ato na Avenida Paulista.