Apoiadores de Bolsonaro vão às ruas em Cachoeira

Por 7 de setembro de 2021

 

 

Apoiadores do presidente se concentram na Praça Honorato. Fotos: Divulgação

A manifestação pró-Bolsonaro em Cachoeira do Sul realizada na tarde desta terça-feira (7) reuniu um grande número de simpatizantes na região central da cidade. As bandeiras do Brasil estavam em todo o lugar em meio a buzinaço, caminhões, ônibus, tratores e veículos.

Após a carreata pelas ruas centrais, a concentração tomou conta da Praça Honorato em um ato pacífico acompanhado pela Brigada Militar em meio ao Hino Nacional. Mesmo com todo o movimento de veículos e a presença de muita gente, o trânsito pelas ruas laterais e transversais à Praça Honorato fluiu normalmente. Em nenhum momento houve interrupção do tráfego.

Em Cachoeira, houve o registro de duas carreatas.  Uma delas teve concentração no Clube Comercial. A outra, no Posto da Marina. Além disso, um grupo representando o segmento rural partiu da Porteira Sete para somar força ao movimento chamando a atenção de todos com a presença de maquinário agrícola.

A manifestação ocorre neste feriado em favor de Bolsonaro, contra atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal, favorável ao voto auditável e pela liberdade de expressão. Nas rodovias também foi registrada manifestação.

ATENÇÃO

Na BR-153, na entrada da Porteira Sete, e em Charqueadas na BR-290, onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou para o controle do trânsito, que em alguns momentos ficou interrompido. Na Porteira Sete, os participantes da manifestação também interromperam o trânsito com palavras de ordem. “Caminhoneiros têm força”. “Trancamos a entrada e saída de Cachoeira”.