Vereador sugere que governo municipal antecipe projeto de reajuste dos servidores

Por
Vereador sugere que governo municipal antecipe projeto de reajuste dos servidores
POLÍTICA
21 de novembro de 2022 - antonio da saúde

Vereador Antônio com o requerimento: parlamentar pede que a votação aconteça ainda neste ano para que o índice passe a vigorar já a partir de 1º de janeiro de 2023 / Foto: Reprodução/Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul

 

O vereador Antônio da Saúde (PSDB) encaminhou requerimento na sessão ordinária desta segunda-feira (21) da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul solicitando que o prefeito José Otávio Germano encaminhe antecipadamente o projeto de reajuste dos servidores municipais. No documento, Antônio pede que o governo municipal possibilite a votação ainda neste ano para que o novo índice passe a vigorar já a partir de 1º de janeiro de 2023.

Para este ano, a previsão é de que o reajuste proposto e que irá a votação seja de 8,82%. “Se o governo atender ao nosso pedido e encaminhar o projeto antecipadamente, será uma demonstração de que servidor municipal estará recebendo o seu devido valor”, defendeu o parlamentar na tribuna da Câmara.

Em 2022, o projeto de reajuste dos servidores municipais foi votado na sessão de 14 de março. O índice concedido ao quadro geral na ocasião foi de 12% e para os professores foi de 33,23%, baseado no piso nacional do magistério. Os percentuais foram pagos retroativamente a 1º de janeiro.