Holanda desencanta no fim e derrota o Senegal na estreia na Copa

Por
Holanda desencanta no fim e derrota o Senegal na estreia na Copa
COPA DO MUNDO
21 de novembro de 2022 - holandacopadomundo

Crédito: FIFA

Os gols demoraram, mas conseguiram a vitória de Senegal e Holanda na Copa do Mundo FIFA de 2022. Depois de um jogo muito equilibrado, Gakpo e Classen marcaram nos minutos finais para dar aos holandeses a primeira vitória no Catar.

Com seu tradicional jogo ofensivo, a Holanda tentou controlar mais as ações da partida desde os primeiros minutos. A Laranja Mecânica chegou a criar boas oportunidades, mas pecou na hora de finalizar – e teve lances em que nem chegou a chutar no gol. O Senegal, por sua vez, apostava na ousadia e na velocidade de Ismaila Sarr, que levava perigo nos contra-ataques.

Na segunda etapa, o Senegal pressionou bastante a Holanda e chegou a ameaçar o goleiro Noppert, que fez pelo menos duas boas defesas para evitar o pior. Quando o jogo parecia se encaminhar para um 0 a 0, Frenkie De Jong lançou a bola na área e encontrou Gakpo, que desviou de cabeça para abrir o placar. No minuto final da partida, Depay apertou contra-ataque, Mendy espalmou e Classen aproveitou o rebote para definir o jogo.

Com o resultado, a Holanda está empatada com o Equador na liderança do Grupo A. Os dois se enfrentam na próxima rodada. O Senegal, por sua vez, divide a lanterna da chave com o Catar, seu adversário na segunda rodada.

A bola jogou muito pelos ares do estádio Al Thumama antes de chegar à cabeça de Cody Gakpo. Em um lançamento teleguiado de De Jong, o atacante foi vigilante para se antecipar à saída equivocada de Edouard Mendy e balançar a rede do Senegal.

O gol foi um respiro para uma Holanda que pouco produzia no segundo tempo. As principais chances naquele momento eram senegalesas, mas o golpe de Gakpo acabou sendo fatal para os “Leões de Teranga”. Na sequência, saiu até mesmo o segundo gol holandês, pelos pés de Classen.

Números

A Holanda deu apenas três chutes certos em toda a partida; os três foram nos lances do gol. A primeira finalização com boa direção dos holandeses no jogo foi a cabeçada de Cody Gakpo. A segunda foi o chute de Depay, que Mendy espalmou nos pés de Classen. O rebote foi justamente a terceira finalização no gol, definindo o confronto. Do outro lado, foram 15 finalizações de Senegal, que pararam na noite inspirada por Andries Noppert.