O corpo da dentista Bárbara Machado Padilha, de 32 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (14), em Santa Maria. O cadáver foi localizado em um matagal às margens da BR-158, no centro urbano do Município, cerca de 300 metros da avenida principal.
Cães farejadores atuaram nas buscas e garantiram a localização do corpo que será encaminhado para perícia.
A mobilização envolveu a Polícia Civil, 4º Batalhão de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal, sendo empregados cães farejadores, no trecho da rodovia, na saída para Itaara, Júlio de Castilhos e Tupanciretã.
Bárbara foi vista pela última vez na noite de sábado (10) no trevo do Castelinho, no entrocamento da ERS-509, BR-158 e BR-392, em Santa Maria. A mulher permaneceu em torno de 30 minutos na loja de conveniência de um posto de combustível e saiu a pé com destino à Avenida Osvaldo Cruz.
Imagens de uma câmera de monitoramento externa do estabelecimento mostram que a vítima estava sozinha ao deixar o local, após comprar chocolate e água. Bárbara contratou um motorista de aplicativo que trabalha com carro executivo para levá-la de Tupanciretã até Santa Maria.
O desaparecimento ocorreu no fim da tarde de sábado (10), após a dentista deixar o escritório de advocacia do esposo na área central de Tupanciretã. Ela não chegou na residência do casal. Em torno de duas horas depois, o marido foi para a casa e não a encontrou. A bolsa com documentos não foi levada junto. A porta estava aberta e a chave de Bárbara estava caída.
A Polícia segue as investigações para apurar as circunstâncias do caso.