Diário Oficial eletrônico gratuito: um é contra. O outro, a favor. E você?

Por 30 de agosto de 2021

O jornalista Cristiano Limão e o programa que comanda da Fan FM, “Passando a Limpo”, contou com dois vereadores que divergem sobre a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal que prevê a implantação do Diário Oficial eletrônico gratuito. Na noite desta segunda-feira, a bancada da emissora teve de um lado, Magaiver Dias, do PSDB. Do outro, Ronaldo Trojahn, do PSB. “Falamos de Diário Eletrônico faz muito tempo. Não é uma semana que vai fazer diferença”, comentou o socialista a respeito da decisão do presidente da Câmara, Luis Paixão, em adiar a votação para a próxima sessão, após denúncia de ameaças contra a vereadora Daniela Santos, do PL, que teriam relação com sua posição sobre a pauta.

Caso a votação fosse realizada conforme inicialmente prevista, ou seja, nesta segunda-feira, o voto de Trojahn seria contra a Pelom. O motivo, de acordo com o vereador, é a questão legal da proposta. “Até que me provem ao contrário, eu vou pela legalidade”, justificou Trojahn ao considerar que existe invasão de competência na matéria. “Até hoje, meu voto é contra. Mas pode mudar. Se tiver que mudar meu voto não vou ter problema nenhum”, acrescentou.

Já Magaiver Dias, relator da Pelom na Comissão Especial que debateu o tema, defendeu a proposta. “Vai representar uma grande economia para o Município. Penso que o projeto tem legalidade”, reforçou o tucano, lembrando dos exemplos e documentações contidos no parecer que apresentou e acabou rejeitado pela maioria do grupo parlamentar por três votos a dois.


“Passando a Limpo” vai ao ar nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, pela Fan FM, das 18 horas às 19 horas.

Ouça trecho do programa, incluindo críticas de Trojahn sobre o atual governo: