Ulbra abre comemorações dos 50 anos com solidariedade

Por 15 de agosto de 2021

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) Campus Cachoeira do Sul abre nesta segunda-freira (16) as comemorações dos 50 anos da instituição, que se completam em 2022. Na data em que fecha 49 anos, a Ulbra abre simbolicamente uma ação social que terá um ano de duração e que consistirá em arrecadação de mantimentos para famílias carentes.

Esta é uma campanha de caráter nacional e passa a acontecer em todas as unidades da Ulbra no país. Nesta segunda-feira, entre 15h e 18h, a Ulbra estará presente junto ao Chateau D’Eau com serviços gratuitos à população oferecidos pelos cursos do campus local. Durante essas três horas, um programa especial em formato de live será transmitido pelos seguintes links: http://youtube.com/user/ulbratv48uhfpoa ou http://facebook.com/UlbraTV.

A intenção é que, ao longo deste ano, todas as 23 unidades da Rede de Escolas e dos campi universitários no Brasil se engajem na coleta de doações. “Nossa meta é arrecadar 50 toneladas. É uma forma da Ulbra retribuir o acolhimento que recebe da comunidade, em especial em um momento onde a pandemia causou tantos reflexos”, destacou o capelão da Aelbra e representante da comissão nacional que organiza as celebrações do cinquentenário, Maximiliano Wolfgramm.