23.2 C
Cachoeira do Sul
sábado, 31 outubro, 2020 - 16:15
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Treinos de laço voltam a ser permitidos nesta terça-feira em Cachoeira

Treinos de laço voltam a ser permitidos nesta terça-feira em Cachoeira

Treinos de tiro de laço passam a ser liberados por decreto em Cachoeira do Sul / Foto: Arquivo

A Prefeitura de Cachoeira do Sul publica nesta terça-feira (22) o Decreto Municipal 087/2020, que permite a realização de atividades campeiras de treinos de laço, quando o município estiver classificado em bandeira amarela ou laranja no âmbito do distanciamento controlado do governo do Estado. Deverão ser observadas obrigatoriamente todas as regras sanitárias permanentes de combate ao Covid-19.

Entre as regras previstas no decreto municipal, está a permissão, de forma simultânea, de no máximo 30 pessoas entre trabalhadores e laçadores, desde que respeitado o distanciamento interpessoal mínimo de um metro e meio.

Será proibida a permanência de público no local, venda de bebidas e alimentos, bem como a realização de confraternização e consumo de bebidas alcoólicas. As atividades devem acontecer das 7h às 19h. O uso de máscaras é obrigatório e está proibida a realização de campeonatos ou eventos. 

MENORES DE 18 ANOS

A participação de menores de 18 anos nas atividades de treino de laço está proibida. Os organizadores deverão manter, obrigatoriamente, um cadastro por dia de atividade, com data e hora, bem como nome completo, endereço e telefone dos participantes.

Quem for participar desse tipo de atividade terá de ser submetido a medição de temperatura corporal e responder um questionário sobre sintomas de Covid-19. Pessoas com sintomas, mesmo que leves, de gripe ou resfriado, estarão proibidas de participar, assim como os assintomáticos que apresentarem temperatura superior a 37,8°C.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região