24.4 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 20 outubro, 2020 - 11:20
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Operação “Godfather”: Polícia Civil prende 10 criminosos

Operação “Godfather”: Polícia Civil prende 10 criminosos

Crédito: PC

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), a Operação “Godfather”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação nos municípios de Lajeado, Bom Retiro do Sul, Venâncio Aires, Torres e Florianópolis, em Santa Catarina, a qual praticava crimes de tráfico de drogas, de associação ao tráfico e de posse de armas em larga escala. A ação iniciou às 5 horas.

Crédito: PC

A operação foi organizada e coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) de Lajeado, sob o comando do delegado Dinarte Marshall Júnior. A ação contou com a participação de mais de 150 policiais com 48 viaturas, sendo: 14 delegados, 120 agentes da Polícia Civil, 17 policiais militares, dois Policiais Rodoviários Federais e seis cães farejadores.

Os policiais cumpriram 10 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão em residências particulares e estabelecimentos comerciais, divididos em todos os municípios relacionados. Até o momento foram presas 10 pessoas e três armas foram apreendidas. Duas espingardas calibre .12 e um fuzil T4.

Haverá coletiva à imprensa às 10h30 na Draco de Lajeado para detalhar os resultados da operação.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região