19.3 C
Cachoeira do Sul
sábado, 31 outubro, 2020 - 21:14
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Temporal causa estragos em Cachoeira do Sul

Defesa Civil de Cachoeira do Sul

Se os institutos de meteorologia estavam errando quando indicam chuva para Cachoeira do Sul, a quinta-feira (4) à noite não passou ilesa das previsões. O Município começa a sexta-feira (6) contando os prejuízos causados pelo temporal. De ruas alagadas a desmoronamento, os estragos mostram a força do evento climático que atingiu Cachoeira. Para agravar a situação, mais chuva com volume ainda maior deve ser registrada nesta sexta-feira (5).

Temporal teve consequências no Município / Foto: Itamar Luz

Um dos pontos atingidos foi a Volta da Charqueada com dificuldade no trânsito em consequência de cascalho na pista. Já na Rua Esperanto, um desmoronamento de terra em uma vala chama a atenção e também preocupa moradores da área.

Na Escola Alarico Ribeiro (Prado), a água na via principal chegou a ficar perto de 60 centímetros, segundo medições feitas na noite.

O Bairro Noêmia também sente as consequências do volume expressivo de água com a forte chuva.(estimativas apontam 140 milímetros de chuva na Região). “A água tomou conta de casas no bairro. Todos os pedidos vão ser protocolados e enviados para a Prefeitura”, informou o vereador Itamar Luz (PSDB) que visitou locais atingidos.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros deslocaram equipes pelo Município, após os chamados sobre os problemas registrados com o temporal.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região