140mm de chuva foram registrados na região

Por
140mm de chuva foram registrados na região
DESTAQUES
5 de abril de 2019 - chu

 

Escola Alarico Ribeiro, no Alto do Amorim, foi atingida pelo temporal. Foto: Divulgação

 

Foram 140 mm de chuva registrados nesta quinta-feira (4) à noite na região de Cachoeira do Sul, conforme medição da Agrobeto. Por isto, os estragos foram generalizados na periferia e no interior com casas e escolas alagadas devido à chuvarada. Na Volta da Charqueada, a chuva chegou a 120mm e na Chapada, 12mm. Foram cerca de duas horas de chuvarada.

Para esta sexta-feira (5), a situação também é preocupante. Conforme o Climatempo, estão previstos 50mm de chuva com a temperatura chegando no máximo a 24ºC. Para o final de semana, no entanto, a chuva deve parar, mas o tempo deverá ficar nublado. As temperaturas ficarão entre 16ºC e 26ºC.

ATENÇÃO

Uma chuva torrencial atingiu Santa Maria, no fim da tarde desta quinta-feira e derrubou parte do muro de concreto da 6ª Brigada de Infantaria, que tinha seis metros de altura. Três caminhões da guarnição ficaram suspensos sobre um barranco, prestes a caírem sobre a avenida .No bairro Santa Marta, no Oeste do município, uma família ficou ilhada. Bombeiros foram acionados e removeram as vítimas até a casa de parentes.