Tatu atropelado recebe cuidados veterinários após resgate na BR 470

Por 12 de outubro de 2021

Crédito: PRF

Um tatu atropelado, que foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 470, em Bento Gonçalves, já está sob cuidados veterinários. O animal silvestre foi encaminhado para a clínica veterinária São Francisco, onde está sendo tratado e passará por cirurgia devido à fratura de fêmur.

O animal tem se alimentado bem. Após a recuperação, ele deve ser solto em uma reserva da Associação Riograndense de Proteção aos Animais (Arpa). O tatu foi encontrado ferido na madrugada da última segunda-feira. Conforme a PRF, ele havia acabado de ser atropelado e estava caído às margens da rodovia.

Tamanduá, lontra e tartaruga também…

Já o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) entregou um filhote de lontra no Preservas-Núcleo de Conservação e Reabilitação de Animais Silvestres do Hospital de Clínicas Veterinárias da Ufrgs, em Porto Alegre. O animal havia sido localizado e resgatado por uma família no município de Feliz.

Em Santa Rosa, o efetivo do CABM foi acionado para recolher um tamanduá-mirim e uma tartaruga tigre d’água, ambos encontrados por populares em via pública. Os animais passaram por avaliação de um médico veterinário e posteriormente foram reintroduzidos no ambiente natural.

Crédito: CABM