28.3 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 3 março, 2021 - 11:57
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Surge um novo Ginásio Derlizão para a comunidade

 

 

 

 

 

Reforma atingiu todos os setores. Neste sábado, a comunidade poderá conferir o novo Derlizão. Fotos: Divulgação

 

O Ginásio Municipal Derli Steinmetz, o Derlizão, de Cachoeira do Sul, depois de reformas em todos os setores está pronto para receber jogos. A coordenação dos trabalhos esteve a cargo da Secretaria de Desporto. Nesta sexta-feira (26) o ginásio foi liberado pelo Corpo de Bombeiros com a aprovação do Plano de Prevenção e Proteção contra Combate a Incêndio (PPCI). São dez anos de atividades esportivas.

A abertura da temporada será no sábado (27), às 20h, com a estreia da AABC São José na Série Ouro do Estadual contra o Paulista, de Pelotas. Na terça-feira, dia 30, será a rodada de abertura da 3° Divisão.

ATENÇÃO

As reformas na parte interna foram substituição de parquê, pintura, substituição dos bancos de reservas, mesa dos mesários e reparos nas goleiras. Os banheiros de acesso ao público também receberam atenção especial assim como as arquibancadas que receberam pintura, melhorias na iluminação e acessórios. Os vestiários dos atletas foi repaginado com a instalação de bancos fixos, suporte para uniformes, prateleiras e quadro tático nos dois vestiários.

IMPORTANTE

A reforma do ginásio foi uma ação do Governo Municipal dentro do Programa de Incentivo ao Esporte e Lazer, que prevê a recuperação dos espaços de esporte e lazer. Atuaram na reforma as Secretarias de Desporto, Obras, Agricultura e Pecuária, Interior e Transportes e Trabalho e Ação Social, assim como militares do 3° Batalhão de Engenharia de Combate.

A Secretaria Municipal de Desporto, responsável pela gestão do ginásio, lançou também a campanha “Jogue Limpo”, visando o cuidado dos usuários para com o Ginásio. Foram instaladas placas de comunicação e lixeiras com o apelo para a destinação correta dos resíduos e cuidado com este patrimônio público. A campanha contará também com chamadas de áudio alertando para o cuidado e normas de segurança do ginásio.

MUITO A SER FEITO

O secretário Edson das Neves Júnior revela que as reformas serão contínuas. “Muito já foi feito, mas ainda há muito o que fazer. O ginásio necessita de uma manutenção constante. Foi feita a limpeza de calhas e revisão no telhado, mas ainda é possível que apareçam goteiras devido as boladas que atingem o teto”, afirma, acrescentando que existe também a manutenção do piso pelo seu uso constante.

As cabines de imprensa foram pintadas, mas também receberão melhorias e o placar eletrônico deverá receber a manutenção num período estimado de 15 dias. “Já fizemos o processo de contratação de empresa especializada nesta manutenção” explica Júnior.

Palco para jogos municipais

O Ginásio Municipal Derli Steinmetz é fundamental para o desenvolvimento do esporte e lazer em Cachoeira do Sul. É palco de jogos municipais, estaduais, escolares e diversas atividades de lazer. “Neste ano de 2019 recebemos as tabelas hidráulicas de basquete, através de emenda impositiva do vereador Jeremias Madeira e com isto podemos dizer que o ginásio está completo permitindo a prática do futsal, vôlei, handebol, basquete e ginástica” comemora o secretário.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região