19.5 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 19:38
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • MP e Prefeitura derrubam casas usadas no tráfico no Noêmia

MP e Prefeitura derrubam casas usadas no tráfico no Noêmia

Demolição de imóveis em situação irregular e ocupados por adolescentes para o tráfico foi cumprida nesta sexta-feira / Fotos: MP/Divulgação

Duas casas situadas na Rua do Salso, no Bairro Noêmia, foram demolidas nesta sexta-feira (26) pela Prefeitura de Cachoeira do Sul após decisão do Ministério Público. Em situação irregular perante os cadastros de imóveis do município, os casebres eram usados por adolescentes para o tráfico de drogas. O cumprimento da medida contou com servidores e maquinário da Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com a promotora Débora Becker, a recomendação do MP foi embasada em investigações da Polícia Civil e apreensões feitas pela Brigada Militar. Ao perceber que o número de casos de tráfico nos endereços era recorrente, Ministério Público, Brigada Militar e Polícia Civil passaram a monitorar o local e as ocorrências policiais.

SEM FINALIDADE DE MORADIA

A Justiça deferiu pedidos de internações de adolescentes que ocupavam o local para a traficância e sem qualquer finalidade de moradia. Nas últimas semanas, quatro menores foram recolhidos As mais recentes internações na Fase de Santa Maria, ocorridas nesta semana, conseguiram deixar a casa totalmente desocupada, mas a facilidade da reposição dos adolescentes chamou a atenção das autoridades, o que preocupou a Promotoria da Infância e Juventude.

Assim, foi expedida recomendação para urgente pelo MP para demolição dos imóveis, remoção dos materiais e fiscalização para que novos imóveis não sejam edificados para que novos adolescentes não sejam atraídos para o tráfico.

Após demolição, entulhos dos casebres foram recolhidos
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região