SindiRádio confere Destaque do Mês para Carlos Simonetti

Por 5 de outubro de 2021

O radialista, publicitário e jornalista cachoeirense Carlos Simonetti, da Rádio Fandango FM 102.5, de Cachoeira do Sul, foi escolhido profissional Destaque do Mês no RS, distinção conferida pelo Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio). Simonetti, 55 anos, está na atividade há 38 anos e, na Fandango, é o apresentador do programa Rádio Repórter – das 9h10min às 12h – de segunda a sexta-feira.

Segundo Simonetti, a escolha da profissão foi ao natural. “Desde criança, sempre procurei escutar rádio, ler jornais e revistas, perguntar, me manter informado sobre vários assuntos – tinha um apelido carinhoso de “repórter” entre os amigos e mais velhos”, revelou.

No rádio começou como operador de som, depois como repórter, redator, locutor e narrador esportivo. “Com 24 anos, o Dr. Pedro Germano me convidou para ser gerente da Rádio Fandango, o que foi muito importante na minha vida profissional”. afirmou.

DESAFIOS  

No seu entendimento, os maiores desafios da profissão são manter-se sempre atualizado para bem informar a população que me acompanha no dia a dia na programação. Entre sua maior conquista profissional, Simonetti destaca estar exercendo a profissão e ser reconhecido por isso perante a comunidade regional, recebendo por 10 anos consecutivos o TOP OF MIND Ulbra/Cachoeira.

INSPIRAÇÕES PROFISSIONAIS  

– Pessoas com as quais trabalhei, dentre elas, Natanael Soares, Rosangelo Ortiz, João Carlos Dreyer, entre outros, bem como ícones do rádio como Cláudio Zappe, Jayme Copstein e Armindo Ranzolin.

MAIOR EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL  

– Está sendo, sem dúvida nenhuma, o período da pandemia do coronavírus, pois diariamente somos responsáveis por levar, em meio a tantas informações (e desinformações) o que é correto para população, quer sobre a doença, o auxílio emergencial, vacina, etc. Isso superou e continua superando todas as demais experiências.

APRENDIZADO PARA A VIDA  

–  O amor pela profissão que exerço com responsabilidade na informação.

IMPORTANTE

O presidente Roberto Cervo Melão, do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS, disse que a entidade representa 331 empresas de Rádio e TV do RS. Ele destacou ainda que é a partir de uma votação interna  que ocorre a escolha do Profissional Destaque do Mês de Outubro. “Esta é uma ação adotada recentemente para homenagear em nossas Redes Sociais e Newsletters os profissionais que fazem a diferença na radiodifusão gaúcha”, salientou.

Já foram destacados pelo SindiRádio: Luís Carlos Reche, Paulo Brito, Cláudio Brito, Leandro Siqueira, Jairo Madril, Felipe Vieira, Lasier Martins, Jurandir Soares, Sinval Paim, Paulo Sérgio Pinto, Lauro Quadros e Simone Santos.