Cachoeira ganha Delegacia de Polícia contra crime organizado

Por 5 de outubro de 2021

Cachoeira do Sul passa a contar com a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) a partir deste mês. A 1ª Delegacia de Cachoeira do Sul foi transformada em DRACO. O órgão consiste em uma Delegacia de Polícia especializada e voltada ao combate à criminalidade organizada, possuindo atribuição para atuar localmente e em toda a Região Policial, composta pelos municípios de Cachoeira do Sul, Novo Cabrais, Cerro Branco, Paraíso do Sul, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista.

Dentre suas atribuições estão o combate e investigação de delitos envolvendo estabelecimentos bancários e instituições financeiras, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão mediante sequestro, furto e roubo de cargas, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios etc, conforme previsão no Decreto estadual 55.398, de 29 de julho de 2020.


Titular da DRACO: Delegado Rodrigo Marquardt

Titular da Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul : João Gabriel Parmegianni Pes


Já a 2ª Delegacia de Polícia foi transformada em Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul, tendo atribuição para os demais delitos, excetuados aqueles contra Grupos Vulneráveis (mulheres, idosos, adolescentes, LGBTs), atendidos pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e Adolescente. “Com as alterações, a Polícia Civil seguirá prestando seus serviços e atividades de maneira a manter a paz, a tranquilidade e a segurança da comunidade, com altos índices de elucidação de crimes e elevado número de prisões”, considera o delegado regional, José Antônio Taschetto Mota.