Sessão da Câmara abre discussão sobre pedidos de urgência em votações

Por
Sessão da Câmara abre discussão sobre pedidos de urgência em votações
ENTREVISTA
17 de fevereiro de 2025 - Serginho Quoos / Crédito: Ass. Com.

A sessão da Câmara de Vereadores na tarde desta segunda-feira (17) projeta votações de projetos em regime de urgência. O prefeito Leandro Balardin chegou a afirmar ter recebido a informação que os três projetos de lei que foram pautas de encontro com os parlamentares, ainda na última semana, devem ser votados no mesmo regime.

Para abordar a pauta, o programa Vale Informação – da Rádio Vale FM 99.1 – entrevistou o vereador Serginho Quoos (PSDB), do mesmo partido do prefeito:

 

 

Na lista indicada pelo prefeito e abordada por Quoos na entrevista, o primeiro projeto, o PL 13/2025, propõe a autorização para a criação de um Elemento de Despesa no Orçamento. A medida é considerada “essencial” para a licitação das obras de cinco pontes destruídas pela enchente do ano passado, com um investimento total de R$ 6.686.098,10, oriundos da Defesa Civil.
As pontes a serem reconstruídas incluem as localizadas nos bairros Iruí, Bexiga, Botucaraí/Candelária, Botucaraí/Bosque 2 e Irapuá. O prefeito destacou a urgência da aprovação, uma vez que os prazos para a apresentação do processo licitatório são abril e maio.

Já o PL 14/2025 visa a abertura de 25 novos cargos de monitor na educação municipal para suprir a crescente demanda na área.

Por fim, o PL 11/2025 busca a contratação de 23 profissionais para compor a equipe mínima necessária nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) II e Infantojuvenil.