Na sexta e última reportagem da série especial sobre o início do ano legislativo e o trabalho das comissões, projeções sobre as pautas em destaque que devem fomentar os debates e as ações dos vereadores durante 2023.
Uma das principais pautas que devem seguir em destaque no decorrer do ano é a defesa pelos direitos dos autistas em Cachoeira do Sul. A demanda já vem sendo discutida pelos vereadores, evidenciando a parceria da Casa Legislativa.
Quando não atua diretamente em algum pedido sobre o tema, os parlamentares conseguem fazer o intermédio em prol da questão levantada por entidades representativas.
As projeções ainda indicam que a reforma da Ponte do Fandango vai mobilizar mais os vereadores de Cachoeira do Sul. A promoção de audiências – seja por iniciativa dos próprios parlamentes por unidades governamentais do Estado – deve ser cada vez mais frequente.
Na área da Educação, os vereadores seguirão atuando para acelerar as obras do campus da UFSM. A mobilização deve exigir mais visitas para contatos próximos com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Governo Federal.
Outra demanda na área: a busca para implantar um curso de Medicina em Cachoeira do Sul. Para reforçar a luta, um alinhamento já foi formado, reunindo a Câmara, Prefeitura, Ulbra e Hospital de Caridade e Beneficência.
Além das pautas já desenhadas durante o primeiro trimestre, a realização de reuniões especiais envolvendo a comunidade da cidade e do interior deverá frutificar em forma de ideias para a melhoria de condição de vida dos cachoeirenses. A participação de estudantes também será utilizada como incentivadora para a formação de novas lideranças e despertar conscientização cidadã.
Você pode conferir toda a série clicando nas reportagens abaixo: