Semana do Aleitamento Materno mobiliza equipe do HCB

Por 1 de agosto de 2022

A equipe da unidade Materno Infantil do Hospital de Caridade e Beneficência realiza nesta semana orientações às gestantes e familiares, com entrega de material informativo para os acompanhantes, buscando o envolvimento na promoção e proteção do aleitamento materno. A iniciativa aproveita o período anual, entre 1 a 7 de agosto, com a passagem da Semana Mundial de Aleitamento Materno, quando mundialmente o assunto é trabalhado, informando sobre a importância do leite materno para o bebê, para a mãe, para a família e para toda a sociedade.

A amamentação é a ação isolada que mais reduz mortalidade infantil, pois possui todas as proteínas, açúcar, vitaminas e água que o bebê necessita para crescer saudável, além do alto poder anti-infeccioso pela ação das células de defesa da sua composição.

No ano de 2022, o tema definido pela WABA (Aliança Mundial para Ação em Amamentação, traduzido) é “Fortalecer a Amamentação: Educando e Apoiando” com objetivo de fortalecer as redes de apoio como a família, amigos, empresas e sociedade em geral, construindo uma “cadeia de calor”.