A Secretaria Municipal de Planejamento trabalha para fazer o projeto das grades que vão cercar a Feira Livre Municipal. Além disso, três sanitários femininos, dois masculinos, dois mictórios e dois banheiros para pessoas com necessidades especiais (um masculino e outro feminino) serão construídos. O fechamento do local é necessário para evitar depredação, invasões e ocupações indevidas.
Nesta sexta-feira (15), a secretária de Planejamento, Cláudia Frey, e o secretário de Agricultura e Pecuária, Fernando Cantarelli – responsável pelo espaço, acompanhado da engenheira civil Jéssica Oliveira da Silva (especialista em sistema estrutural e construtivo), estiveram no local para avaliar os detalhes necessários para garantir a otimização do recurso de R$ 250 mil, destinado através de emenda parlamentar do deputado federal Marlon Santos.
De acordo com Jéssica, a proposta do projeto é usar quadros metálicos com fechamento em tela. Os portões poderão ser abertos para que os feirantes tenham acesso a seus boxes. A estrutura deve ser colocada no mesmo alinhamento da área coberta, não alterando o espaço de estacionamento. “A ideia é manter a visibilidade do local e o padrão estético, mas garantindo a sua segurança”, explica Jéssica. O cercamento total terá 290 metros quadrados e 2 metros de altura.