Reunião com presidente: José Otávio garante nova ponte no Jacuí

Por 24 de novembro de 2021

O prefeito José Otávio Germano, junto com o procurador-geral do Município e secretário de Governo, Helio Garcia Junior, participou de audiência antecipada das 17 horas para a manhã desta quarta-feira em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Em pauta, a demanda de uma nova ponte sobre o Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul.

O agendamento foi feito pelo deputado federal Afonso Hamm, que desde o momento em que foi informado da necessidade do encontro entre o chefe do Executivo de Cachoeira do Sul com o presidente, mobilizou esforços para marcar a agenda. Hamm, o senador Carlos Heinze e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, acompanharam a o pedido.

José Otávio levou ao presidente um relatório apresentando a importância e a atual situação da Ponte do Fandango que foi fechada em 29 de outubro por apresentar rachadura em uma de suas vigas. Neste momento, apenas carros leves passam pelo local. Caminhões precisam pegar rotas alternativas para chegarem em saírem da cidade.

De acordo com o prefeito, a demanda defendida é mais uma conquista para Cachoeira do Sul. Confira trecho da entrevista de José Otávio Germano e do deputado Afonso Hamm ao programa Rádio Repórter, apresentado pelo comunicador Carlos Simonetti:

MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA

Aproveitando a ida à capital federal, José Otávio irá também ao Ministério da Previdência, onde tentará destravar mais recursos via Comprev – Sistema de Compensação Previdenciária para aportar no Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor – Faps. O Prefeito e o procurador embarcam na manhã de quinta-feira de volta ao Rio Grande do Sul.