Reclamação de cachoeirenses: código pode ser criado para identificar ligações de telemarketing

Por 17 de agosto de 2021

Um dos principais motivos de reclamações de consumidores em Cachoeira do Sul segue resultados de levantamento com a avaliação em nível nacional: ligação de telemarketing. Qualquer hora e as mais diversas promoções com variados serviços no cardápio. O transtorno e a incomodação viram o dia do titular da linha em uma sequência de perturbação, independente de seus pedidos para parar.

Em função das críticas constantes, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu consulta pública sobre a proposta de definir o código 0303 para ligações de telemarketing. A Consulta Pública nº 41/2021 recebe contribuições até o dia 29 de setembro.

Com o código, o consumidor poderá identificar ligações de oferta de produtos e serviços. “O uso padronizado dessa numeração será uma ferramenta importante para o consumidor na identificação das chamadas de telemarketing”, explica a Anatel.

A agência acrescenta que a proposta decorre de trabalhos desenvolvidos pela Anatel com as prestadoras de serviços de telecomunicações.

Para enviar sugestões, o cidadão deve clicar em “contribuir” na página da consulta pública.