Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Quatro empresas recebem benefícios da Lei do Prodic

Programa municipal incentiva projetos de investimentos. Foto: Divulgação.

O Programa de Desenvolvimento Industrial de Cachoeira do Sul (Prodic) aprovou nesta semana a concessão de incentivos para quatro empresas. O  Prodic é formado por um grupo de conselheiros avalia, adapta e aprova incentivos solicitados à Prefeitura.

O objetivo é estimular o crescimento e o desenvolvimento da indústria no município, através da concessão de incentivos fiscais, materiais e financeiros às empresas de pequeno, médio e grande porte que realizem investimentos visando a implantação, expansão e relocalização de unidades industriais.

Além da aprovação dos conselheiros, todos os pedidos ainda passam por avaliação da Procuradoria Jurídica para depois ser elaborado o projeto de lei para análise da Câmara de Vereadores.

As empresas beneficiadas

– Clóvis Fabiano da Rosa Ltda – fabricação de brocas e perfuratriz hidráulica): cedência por 10 anos de uma área localizada na Rua Miguel Loreto Sobrinho, ao lado do Parque Industrial.

Contrapartida: 10 vagas de trabalho no primeiro ano e o restante no 2º e 3º anos, completando 20 vagas.

Pastellare Comércio de Alimentos Ltda  – transferência permanente dos lotes nº 16, 17 e 18, situados na Rua São João, Bairro Noêmia, isenção de IPTU, ISS da obra e taxa de alvará, apoio técnico de infraestrutura, engenharia, arquitetura e terraplanagem.

* Contrapartida: 30 vagas de trabalho, sendo 15 no primeiro ano e o restante no 2º e 3º ano.

– Ubiratan Oliveira de Freitas (Silex): concessão de área no antigo aterro sanitário (22 hectares) para instalação de reatores moleculares de tratamento de resíduo sólido urbano.

* Contrapartida: 32 vagas de trabalho (iniciais).

Marco Luis Cardoso Moreira (serralheria): cedência no Berçário Industrial das salas 4, 5, 6 e 7 para instalação de serralheria.

* Contrapartida: seis vagas de trabalho.

Sair da versão mobile