Profissional de Saúde infectada: investigação da secretaria de Cachoeira rebate Prefeitura de Santa Cruz

Por
Profissional de Saúde infectada: investigação da secretaria de Cachoeira rebate Prefeitura de Santa Cruz
ATUALIZAÇÃO / COVID-19
6 de maio de 2020 - covid

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou, na noite de segunda-feira (4), a confirmação de nove casos de Coronavírus na cidade. Entre os confirmados, a nota listava uma profissional da Saúde, “que se infectou em Cachoeira do Sul”. Ainda de acordo com a Prefeitura de Santa Cruz, a paciente está em isolamento domiciliar e todas as pessoas com as quais teve contato são monitoradas. No entanto, uma investigação realizada pela equipe da secretaria municipal da Saúde de Cachoeira do Sul contraria a versão. Segundo o responsável pela pasta, a profissional é cachoeirense, mas mora em Santa Cruz do Sul. A última vez que esteve em Cachoeira foi em março. “Se tivesse sido infectada em março, ela teria manifestado antes a doença”, explica o secretário.

As informações sobre o caso são trocadas entre os setores de epidemiologia dos dois municípios.

       

Foto: Reprodução

Casos

O Laboratório Central do Estado (Lacen) confirmou, na noite desta terça-feira (5), que o paciente de 65 anos que está internado no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB) está com Coronavírus. O paciente está na área de isolamento do HCB com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em estado gravíssimo.

A confirmação é o quarto caso registrado em Cachoeira. Dois pacientes estão curados e já em casa e o outro era maranhense, que estava de passagem pelo Município e faleceu no Hospital Universitário de Canoas, para onde havia sito transferido.

Cachoeira do Sul ainda aguarda o resultado do exame da paciente de 84 anos que faleceu nesta terça-feira (5).