6.2 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 10 julho, 2020 - 01:13
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Teste confirma: profissional de Saúde de Santa Cruz foi infectada em Cachoeira do Sul

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou, na noite desta segunda-feira (4), nove casos confirmados de Coronavírus (COVID-19), todos moradores de Santa Cruz: dois foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e sete por testes rápidos (que ainda não constam no sistema do Estado). Entre os casos confirmados está uma profissional da Saúde, que se infectou em Cachoeira do Sul, segundo apuração das autoridades médicas locais. A mulher está em isolamento domiciliar e todas as pessoas com as quais teve contato serão monitoradas, de acordo com a pasta municipal da Saúde.

São moradores dos bairros Bom Jesus (1), Country (1), Independência (1), Centro (1), Linha João Alves (1) e Universitário (3), além do Distrito de Monte Alverne (1). Ou seja, Santa Cruz tem nove casos confirmados de moradores de Santa Cruz.

A secretaria santa-cruzense não informou idade da paciente e demais circunstâncias sobre o registro.

Dentre os nove confirmados, dois estão internados no Hospital Santa Cruz, dois estão em isolamento domiciliar (incluindo a paciente infectada em Cachoeira) e cinco já são considerados curados e estão liberados do isolamento.

Casos

Cachoeira do Sul registrou na tarde desta segunda-feira (4) mais um caso suspeito de Cronavírus. Trata-se de um homem de 65 anos, internado com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Seu estado inspira cuidados. Ainda de manhã foi internada uma mulher de 84 anos, em estado gravíssimo. Ambos já tiveram material coletado para ser analisado pelo Lacen.

Advertisement