Presidente da Câmara pede uma estátua para Guidugli

Por 4 de junho de 2022

Crédito: OC/Arquivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Nelson Azevedo, é autor de um indicação que busca prestar homenagem ao falecido professor Marco Antônio Guidugli.


“Que a Casa, após ouvir o Plenário, solicite NOVAMENTE ao Sr. Prefeito José Otávio Germano, que determine ao setor competente a criação de uma estátua ou busto, em homenagem ao Professor Marco Antônio Guidugli” – presidente da Câmara, Nelson Azevedo


Guidugli faleceu no dia 5 de julho de 2021, aos 74 anos. Com um conhecimento especial, principalmente a respeito de fatos históricos de Cachoeira do Sul, Guidugli morava em um residencial voltado para a terceira idade desde 2019.

Foram meses lutando contra problemas de saúde, mesclando internações e cirurgias, até que não resistiu mais.

O óbito foi registrado no Hospital de Caridade e Beneficência.

Professor municipal e colunista, Guidugli recebeu, em 2009, o título de Cidadão Benemérito da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul.

Em 2019, o Ministério Público de Cachoeira do Sul, por meio da promotora Maristela Schneider, obteve na Justiça medida protetiva em favor do professor municipal. O objetivo foi garantir atenção integral, tratamento e cuidado pelo Município.