Prefeitura paga folha nesta sexta

Por 28 de abril de 2022

A Prefeitura de Cachoeira do Sul pagará nesta sexta-feira a folha dos servidores ativos e inativos (Faps) referente ao mês de abril de 2022.

No contracheque, os servidores notarão algumas diferenças com relação aos meses anteriores. Nele aparecerá um crédito e um desconto com o valor exato ao que foi pago na folha complementar de 5 de abril, quando foi repassado o reajuste retroativo aos meses de janeiro e fevereiro de 2022. Naquela ocasião, não foi emitido contracheque.

Será descontado dos servidores neste mês os percentuais referentes a Imposto de Renda, Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor e IPE, que não foram descontados no pagamento feito na folha complementar. O secretário de Administração, Léo Zahn, explica antecipadamente que o sistema que calcula a folha acabou automaticamente fazendo um desconto de 14% para todos os servidores referente aos meses de janeiro e fevereiro, quando a alíquota ainda era de 11%.

Desta forma, na folha do mês de maio, os servidores serão ressarcidos e terão de volta o percentual de 3% referente a diferença de janeiro e outros 3% referente ao mês de fevereiro.

E como fica o Faps?

Devido às particularidades, cada caso será apurado separadamente e também terão a devolução do valor indevidamente descontado com relação a alíquota.

Texto: Patricia Miranda