Força-tarefa retirará três tipuanas centenárias com risco de queda

Por 28 de abril de 2022

A Secretaria de Meio Ambiente e RGE montaram uma força-tarefa para sábado com o objetivo de tirar três tipuanas centenárias com risco de queda e que estão em conflito com rede de distribuição de energia de média tensão, localizadas na esquina da Rua 15 de Novembro entre Gabriel León e General Câmara, nas proximidades da EEEF Antonio Vicente e Praça Balthazar de Bem. O trabalho iniciará às 7 horas e deve se estender até as 16 horas. Neste período, o fornecimento de energia elétrica aos clientes das proximidades será interrompido.

Neste mesmo dia será feita a retirada de galhos de uma tipuana com alteração na inclinação da árvore, que está na Rua Moron, próxima a praça de táxi. Durante este trabalho também será necessário desligar a rede de energia.

O secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini explica que em conjunto com a RGE foi definido o sábado para a realização do trabalho devido a diminuição do fluxo de pessoas no local, principalmente as crianças que frequentam a escola. Além disso, o trabalho foi possível neste momento após a contratação de munck através de uma empresa terceirizada. Durante o trabalho, o trânsito no local será interrompido.

Importante

Em caso de chuva, o serviço será cancelado.