30.8 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 2 março, 2021 - 14:53
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍTICA
  • Pré-candidato à Presidência: Eduardo Leite começa a percorrer país

Pré-candidato à Presidência: Eduardo Leite começa a percorrer país

Crédito: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

Ao todo, 21 políticos tucanos reunidos no Palácio Piratini e um pedido: que o governador Eduardo Leite integrasse o movimento em torno de si como alternativa do PSDB à Presidência da República. O encontro realizado nesta quinta-feira (11), em Porto Alegre, escancara o racha no partido e deflagra uma disputa interna para a sucessão do presidente Jair Bolsonaro. O objetivo é se contrapor às pretensões do governador de São Paulo, João Doria.

Em uma investida considerada desleal e precipitada pela bancada federal do PSDB, Doria cogitou assumir a presidência do partido. A manobra visava a controlar as verbas eleitorais da sigla e minar as resistências a sua pré-candidatura ao Planalto. A reação foi imediata e culminou com o desembarque da comitiva tucana em Porto Alegre.

Durante o encontro, Leite usou cerca de 40 minutos para exibir as realizações de seu governo, em especial as reformas, concessões e o sistema de distanciamento controlado. Ele também distribuiu um livreto com iniciativas da gestão e listou as demandas do Estado no plano federal.

Os parlamentares elogiaram as conquistas e afiançaram apoio às pautas que dependem do Congresso, mas logo a conversa seguiu o rumo eleitoral.

#EDUARDO LEITE #PSDB #ELEIÇÕES #JOÃO DORIA #PRESIDÊNCIA

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região