16.6 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 26 fevereiro, 2021 - 06:21
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Polícia prende suspeito de matar freira

Crédito: Reprodução

A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta quarta-feira (27), o suspeito de assassinar a freira Maria Ana Dal Santo, 79 anos, em São João do Polêsine. Morador de Faxinal do Soturno, o detido, de 28 anos, confessou o assassinato. Segundo a Polícia, o crime foi cometido com uso de um facão. A arma já foi localizada.

O homem – que foi levado para o Presídio Estadual de Agudo – trabalharia como motorista de táxi executivo e até teria realizado serviço de transporte para a religiosa anteriormente.

O crime ocorreu no dia 17 de janeiro. O corpo da religiosa foi encontrado na casa da família, na localidade de Linha Glória, com um corte na altura do pescoço. A freira morava no Paraná e havia viajado para São João do Polêsine no fim de 2020 para cuidar de uma irmã doente, em Paraíso do Sul.

No dia do crime, os dois estariam conversando nos fundos da residência onde Ana Maria estava sozinha no período em que cuidava da irmã internada em função de ferimentos sofridos durante um acidente doméstico.

Facão seria arma utilizada no crime. Foto -  Polícia Civil - Divulgação
Crédito: PC

A freira foi para dentro de casa, mas o homem teria ficado escondido. Na sequência, entrou na casa com um facão e matou a religiosa. O motivo do crime não está esclarecido.

O motorista já havia sido interrogado pela Polícia na semana passada. Análises de imagens de câmeras de segurança  ajudaram a Polícia.

O caso é tratado como um homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi golpeada pelas costas.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região