22.4 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 24 fevereiro, 2021 - 20:42
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Polícia apreende R$ 150 mil em dinheiro em Cachoeira

Dinheiro apreendido seria usado na compra de uma chácara para servir como base para grupo criminoso / Foto: Polícia Civil/Divulgação

Agentes da Polícia Civil apreenderam nesta quarta-feira (27) R$ 150 mil em dinheiro no Centro de Cachoeira do Sul. A ação policial foi deflagrada após investigação que apontou que o dinheiro seria aplicado na compra de uma chácara de quatro hectares que iria servir de base para uma organização criminosa na BR-290, nas proximidades da empresa Bianchini.

Os policiais conduziram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) dois advogados e um jovem de 20 anos, da Região Metropolitana de Porto Alegre, apontado nas investigações como sendo o laranja do grupo criminoso. O trio, que foi detido quando chegava a um cartório da cidade para realizar a transação de compra e venda do imóvel, passa a ser investigado pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Quando a Polícia chegou ao cartório, os suspeitos estavam com o dinheiro acondicionado num saco plástico escuro. Os nomes não foram revelados.

CIGARROS E ELETRÔNICOS

As informações apuradas pela Polícia Civil dão conta de que o grupo criminoso atuaria em Cachoeira com a importação de cigarros e eletrônicos. Esta é considerada a maior apreensão em dinheiro em espécie da história da 20ª Delegacia Regional de Polícia do Interior (20ª DRPI) de Cachoeira do Sul.

 

CONFIRA UM VÍDEO DO DINHEIRO APREENDIDO PELA POLÍCIA CIVIL:

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região