Polícia coleta amostras de DNA para tentar identificar cadáver

Por
Polícia coleta amostras de DNA para tentar identificar cadáver
POLÍCIA
14 de agosto de 2022 - delegado joão gabriel pes

Delegado João Pes: Polícia aguarda resultado de exames que poderão desvendar mistério em torno de cadáver encontrado no Rio Jacuí / Foto: Arquivo/OC

 

O caso do cadáver encontrado no último dia 1º às margens do Rio Jacuí, na Praia Velha de Cachoeira do Sul, permanece sendo um mistério para a Polícia Civil. Até o momento, foram coletadas amostras biológicas de duas pessoas para análise e comparação de DNA.

De acordo com o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, que está à frente das investigações do caso, os resultados desses exames periciais poderão ser decisivos para a elucidação do caso. Preliminarmente, a Polícia afasta a possibilidade de homicídio porque sinais de violência não foram encontrados no corpo, que estava em avançado estado de decomposição quando foi encontrado.

“Por enquanto nada de novidades. Duas pessoas já tiveram DNA colhido para comparação, mas não tivemos retorno (do IGP) ainda”, resumiu o delegado.

O homem vestia uma blusa de material similar a lã e de cor aparentemente cinza, calça jeans e tênis. Em estado avançado de decomposição, o corpo estava com o rosto desfigurado, com ossos expostos, assim como os membros superiores.