Crédito: Reprodução
Três pessoas em situação de rua que estavam na calçada junto ao Edifício Brasília, na Andrade Neves, no Centro, foram atendidas por volta das 21 horas desta quinta-feira pelo plantão social da Secretaria da Inclusão Social. O trio é oriundo de outras cidades e aceitou o encaminhamento ao Albergue Municipal, onde é oferecido pouso, jantar e café da manhã.
Na terça-feira desta semana, a equipe localizou um homem em situação de rua que foi abordado na Avenida dos Imigrantes. No entanto, o resultado do convite foi diferente naquela ocasião. “Oferecemos os serviços do Albergue Municipal. O mesmo, com sintomas fortes de embriaguez e alterado, não aceitou o acolhimento”, lembrou o secretário Itamar Luz. “Infelizmente não há uma colaboração e não temos como obrigar utilizar o acolhimento”, acrescentou.
Já no dia 18 de maio, o grupo viveu mais um exemplo de resistência ao convite para o Albergue Municipal. “Encontramos apenas um morador em situação de rua no paradão da Praça Honorato”, detalhou o titular da pasta. “Quero deixar registrado nossa insistência em oferecer os serviços do Albergue Municipal sem sucesso. Deixamos cobertores e comida quentinha para o cidadão”, recordou Luz.
O Albergue Municipal fica na Rua Nicolau Ross, no Bairro Oliveira.
Mais detalhes sobre os casos não foram divulgados pela pasta.
Leia também: Fanpage: morador de rua deveria ir para Albergue mesmo obrigado?