17.1 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 6 maio, 2021 - 19:29
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Pelo 2º mês consecutivo, Cachoeira registra mais óbitos do que nascimentos

Um levantamento do Portal OCorreio junto ao Portal da Transparência do Registro Civil mostra que Cachoeira do Sul voltou a registrar mais óbitos do que nascimentos em abril, conforme já havia ocorrido em março. As mortes em decorrência da Covid representaram 26% do total de falecimentos de abril. Foram 27 vidas perdidas para a doença no período de 104 óbitos ao todo, além de 83 nascimentos no mês.

Já em março, as mortes por Covid foram 39% do total de óbitos – 39 por complicações com o Coronavírus e 100 ao todo no período. Ainda conforme a apuração, Cachoeira registrou 79 nascimentos no mês de março.

No primeiro bimestre do ano: janeiro teve 67 óbitos e fevereiro, 64. Ainda no mês de janeiro, Cachoeira do Sul registrou 75 nascimentos. O mesmo total foi observado no mês seguinte.

O segundo bimestre registrou 204 óbitos ao todo: 73 a mais do que os dois primeiros meses de 2021.


O boletim diário divulgado pelo Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB) neste domingo (2) mostra 17 internações na UTI Covid – 12 pacientes de Cachoeira do Sul, dois de Novo Cabrais, um de Restinga Sêca, um de Tunas e um de Santa Cruz do Sul. Já a Enfermaria Covid abriga 12 pacientes.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região