Pelo 2º mês consecutivo, Cachoeira registra mais óbitos do que nascimentos

Por
Pelo 2º mês consecutivo, Cachoeira registra mais óbitos do que nascimentos
ATUALIZAÇÃO / COVID-19
2 de maio de 2021 - covid2maio

Um levantamento do Portal OCorreio junto ao Portal da Transparência do Registro Civil mostra que Cachoeira do Sul voltou a registrar mais óbitos do que nascimentos em abril, conforme já havia ocorrido em março. As mortes em decorrência da Covid representaram 26% do total de falecimentos de abril. Foram 27 vidas perdidas para a doença no período de 104 óbitos ao todo, além de 83 nascimentos no mês.

Já em março, as mortes por Covid foram 39% do total de óbitos – 39 por complicações com o Coronavírus e 100 ao todo no período. Ainda conforme a apuração, Cachoeira registrou 79 nascimentos no mês de março.

No primeiro bimestre do ano: janeiro teve 67 óbitos e fevereiro, 64. Ainda no mês de janeiro, Cachoeira do Sul registrou 75 nascimentos. O mesmo total foi observado no mês seguinte.

O segundo bimestre registrou 204 óbitos ao todo: 73 a mais do que os dois primeiros meses de 2021.


O boletim diário divulgado pelo Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB) neste domingo (2) mostra 17 internações na UTI Covid – 12 pacientes de Cachoeira do Sul, dois de Novo Cabrais, um de Restinga Sêca, um de Tunas e um de Santa Cruz do Sul. Já a Enfermaria Covid abriga 12 pacientes.