7.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 14 maio, 2021 - 10:05
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Jogador cachoeirense do Grêmio é emprestado

Crédito: Rodrigo Fatturi

O cachoeirense Fabrício do Rosário dos Santos – atacante do Grêmio que foi contratado em julho de 2019 e titular na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo Júnior de 2020 – foi emprestado para o Brasil de Pelotas, onde disputará a Série B do Brasileirão.

O jogador de 20 anos veio do time pelotense para o Tricolor. Após se destacar na equipe sub-20, foi contratado. O Grêmio adquiriu 50% de seus direitos por cerca de R$ 500 mil. Já o Brasil de Pelotas permaneceu com os outros 50%. O atleta natural de Cachoeira do Sul foi utilizado por Renato Portaluppi em duas oportunidades por 17 minutos.

Fabrício fez sua estreia no time profissional contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, em setembro. O atacante entrou aos 41 minutos do segundo tempo no lugar de Kannemann. O placar foi 1 a 1. Já a segunda partida na equipe principal também foi disputada em Goiânia: empate em 0 a 0 diante do Goiás. No jogo, Fabrício substituiu Diego Churín aos 32 minutos da etapa final.

Além da Copa São Paulo Júnior – com um gol em nove jogos, Fabrício foi campeão da Copa Ipiranga sub-20 de 2019. Na competição, marcou um gol e disputou mais dez jogos pelo Brasileiro sub-20 e cinco pela Copa Federação Gaúcha de Futebol do mesmo ano e marcou um gol. Em 2020, o cachoeirense jogou 12 partidas e marcou três vezes no Brasileiro de Aspirantes.

Com Diego Souza e Diego Churín como opções principais, além de Ricardinho em boa fase, Fabrício perdeu espaço no elenco gremista. Agora vai enfrentar mais um desafio na carreira de volta ao clube que foi revelado. O contrato do atacante com o Grêmio vai até o final de 2024.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região